Pesquisar este blog

domingo, 30 de novembro de 2008

Professores participam de formação continuada voltada para as turmas de aceleração de estudos

Momentos da formação continuada


De 24 a 28 de novembro, 195 professores participaram da formação continuada promovida pela Secretaria de Estado da Educação voltada para a atuação em turmas de aceleração de estudos, de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental. O evento aconteceu em São Luis, no Hotel Abbeville.

Participei das discussões e atividades dos educadores da sala 2, que contou com representantes dos municípios de Araioses, Buriti Bravo, Cândido Mendes, Caxias, Codó, Icatu, Miradouro, Pedreiras, Pinheiro, Pio XII, Santa Rita, São Luis, Timon e Tuntum. A turma teve como multiplicadoras as professoras Ana Kennya e Erotildes de Jesus, que conseguiram envolver os participantes em dinâmicas e reflexões que possibilitaram suscitar importantes questões relacionadas à melhoria do ensino-aprendizagem.

Amanhã, 1º de dezembro, está previsto o início do segundo momento da formação, com a participação de 157 professores. O segundo momento acontece de 1 a 5 de dezembro, também no Hotel Abbeville.

2 comentários:

Edu Lima disse...

Também participei com o auxilio multimidia da turma conheci várias pessoas,vários sotaques e maneiras de ser além de alguns amigos como o professor de Pio XII, Gilvenio...abração

Edu Lima disse...

Só retificando Professor Gilcênio...