Pesquisar este blog

domingo, 3 de maio de 2020

guerras



Sou descendente das guerras palmarinas.
Dia desses, disse ter ascendência real e uns moleques sorriram. Uns moleques.
Dentro de mim, sinto-me como um rei.
Mas a sociedade me declara guerra diariamente.
Estou sempre esperando tapetes serem puxados ou os sapos que querem me empurrar goela-a-baixo.
Vejo-me numa floresta, na África, livre, talvez até como um bicho, sim, um macaco, quem sabe, não é assim que querem que sejamos, poderia ainda viver na floresta e viver bem melhor, pelo menos não seria abduzido pela ilusão dessa minguada aposentadoria.
– O senhor é inteligente, seu Alfredo. O senhor não precisava ter puxado a faca pra um policial.
Ele me chamou de macaco.
– Agora é arcar com as consequências. Mas o senhor aproveite esses dias, vá pensando sobre a vida e comece a escrever um livro. Bom, vou ter que fechar a cela.
Já fecha tarde.



Imagem de domínio público, disponível em www.pixabay.com.

Nenhum comentário: