Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de abril de 2020

Pra não pirar


Pausa para um poema...

Depois do poema de hoje, volto a postar contos, amanhã.
Somente contos inéditos. A segunda fase, digamos, do projeto "Fique em casa que eu te dou um conto".

Por enquanto, pausa para um poema...


Pra não pirar 

Pra não pirar, eu danço 
Pra não pirar, eu canto 
Pra não pirar, eu ensino 
Pra não pirar, eu aprendo 
Pra não pirar, eu luto 
Pra não pirar, eu sonho 
Pra não pirar, eu durmo 
Pra não pirar, me levanto 
Pra não pirar, eu lembro 
Pra não pirar, relembro
Pra não pirar, eu escrevo 
Pra não pirar, imagino
Pra não pirar, trabalho 
Pra não pirar, vagabundeio
Pra não pirar, eu brinco 
Pra não pirar, acho graça de mim 

Arte

pra 
não 
pirar 

Conecto 
Reconecto
Vejo 
Falo 
Escuto 
Proseio
Poesomatizo tudo:
Pra não pirar 

Pra não pirar: 
uma sereia
no meu mar

Pra não pirar: 
no vento da madrugada, 
viajar 

Pra não pirar: 
um táxi
lunar 

Pra não amofinar, eu me confino 
Dentro do coração
(É que ele não tem paredes) 
E num balanço duma webrede 
Meus sonhos 
Atravessam o (de)sertão 
É o meu pão 
Dividido com alegria 
Nesse café virtual 

(Quem dera, 
um mundo novo, 
já...)

Pra não pirar, 
eu amo. 
Tá?




Imagem de domínio público, disponível em www.pixabay.com. 
By Alexas_Fotos: https://pixabay.com/pt/users/alexas_fotos-686414/

3 comentários:

Gilnnes disse...

Para não amofinar, eu me confio dentro do coração ♥


É eu, para não pirar, também venho aqui fazer um passeio virtual poético. Show de bola!

Gilcênio Vieira Souza disse...

Obrigado, amor.

Unknown disse...

Valeu amor! Para não pirar, me encontro, no encanto do que é belo na vida. Amar,para viver bem e também não pirar.
Beijão. ❤️❤️